ODIANA NA BIENAL DE TURISMO DE NATUREZA COM A GR15

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana vai participar na edição de 2019 da Bienal de Turismo de Natureza (BTN) em Aljezur, de 22 a 24 de fevereiro. O debate é em torno do turismo sustentável no Algarve.

A Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana marca presença neste certame através dos workshops «Oficinas do Conhecimento», no próximo dia 22, onde apresenta o turismo ativo e sustentável no contexto do Baixo Guadiana. A tónica é nos produtos de pedestrianismo, nomeadamente na Grande Rota do Guadiana (GR15). O impacto, metodologias e resultados são alguns dos pontos de discussão desta grande rota pedestre que atravessa os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s.​

A Bienal dispõe de vários espaços, nomeadamente o «Espaço Debate» no qual reúnem as principais entidades certificadoras de turismo sustentável, nacionais e internacionais. Aqui o objetivo é um olhar crítico sobre o potencial da Região do Algarve, com enfoque nas áreas de Rede Natura 2000, para se afirmar como destino turístico sustentável a nível social, económico e ambiental. O «Espaço B2B», com vista à concretização de contactos e contratos comerciais. O «Espaço Arraial» com animação contemporânea ancorada nas tradições da Região. E finalmente o «Espaço Expositivo» que serve de montra às soluções sustentáveis para o desenvolvimento do território, desde produtos, a equipamentos e serviços.

Saiba mais em www.btn.pt