CONCLUÍDA OPERAÇÃO DE REQUALIFICAÇÃO DA REDE DE PERCURSOS PEDESTRES DO BAIXO GUADIANA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana está a levar a cabo, desde 2019, uma operação de requalificação da Rede de Percursos Pedestres do Baixo Guadiana com novos materiais informativos e promocionais nos trilhos do território.

Foi no ano de 2005 que se implementou no Baixo Guadiana uma Rede de 19 percursos pedestres de pequena rota, que perfazem um total de 135 quilómetros de trilhos pelos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e VRSA. Esta Rede de percursos é complementada com estruturas informativas (painéis) com as características técnicas e paisagísticas do traçado, mas também informações turísticas.

Assim, a Odiana, com o apoio dos Municípios,  procedeu à substituição de 14 painéis, com imagem e informação renovadas e atualizadas. Cada painel contempla agora uma breve descrição da região, indicação de pontos de restauração, alojamento, locais patrimoniais de visita e contactos úteis, todos eles em versão bilingue (PT-ING).

Recorde que a Odiana, como entidade promotora da Rede de Percursos Pedestres, bem como da Grande Rota do Guadiana (GR15), tem vindo a auscultar os vários utilizadores, tal como as entidades territoriais, procedendo desde 2019 a manutenções intercalares e à instalação de materiais de sinalização, apoio e promoção. Seguindo a tendência crescente para o Turismo de Natureza na região, e sendo que o pedestrianismo se tornou um importante e valioso recurso para o território, esta intervenção permitirá otimizar a experiência de quem visita e descobre o Baixo Guadiana.

Esta operação de requalificação é uma iniciativa da Odiana através do projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural, apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, e com o apoio dos Municípios de Alcoutim , Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Para mais informações contacte através de comunicacao@odiana.pt ou 281 531 171.

Rede de Percursos Pedestres Odiana