NOVO FOLHETO DO PERCURSO DO CERRO DO BUFO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Paralelamente à recém requalificação e apetrechamento deste trilho com um Observatório de aves, a ODIANA, numa iniciativa conjunta com a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, acaba de lançar o novo folheto promocional deste trilho pedestre e ornitológico.

Após a requalificação do percurso, a Odiana disponibiliza agora o produto complementar: o folheto atualizado do trilho do Cerro do Bufo. Uma ferramenta de bolso com um layout atual, e um caracter informativo e promocional. Desde um mapa detalhado e atualizado, os acessos e respetivas coordenadas, e as espécies de avifauna mais representativas por sazonalidade.

O folheto já se encontra disponível para download no website da Odiana. Pode ainda encontrar o folheto impresso nas instalações da Odiana ou no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA.

Recorde que o trilho do Cerro do Bufo foi alvo de uma intervenção de requalificação e infraestruturação que a Odiana levou a cabo no último ano na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA). Esta intervenção contemplou a substituição de totens direcionais, a colocação de dois painéis, uma mesa interpretativa e, por último, a instalação de um observatório de avifauna.

A destacar que o Percurso do Cerro do Bufo é público, ao ar livre, de modalidade pedestre e/ou ciclável, linear com uma distância de cerca de 10,5 km’s (ida e volta). É um percurso de excelência para birdwatching, sendo que entre as aves mais assíduas encontramos o flamingo, garça-real, cegonha-branca, perna-longa, pato-real e alfaiate.

A salientar que esta ação é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e com o apoio dos Municípios de Alcoutim e Castro Marim.

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

DESCARREGUE AQUI O NOVO FOLHETO

DESCARREGUE AQUI O TRILHO DO WIKILOC