ENCONTROS SETORIAIS DE EMPRESAS AGROALIMENTARES EM LAGOS, VRSA E LOULÉ. INSCREVA-SE AQUI!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A ideia é promover um conjunto de oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME do setor agroalimentar  e turismo gastronómico. Os encontros vão abranger todo o Algarve e terão lugar este mês de novembro em três locais distintos: Lagos, Vila Real de Santo António e Loulé. A organização destes encontros está a cargo do NERA, da Odiana, e do Município de Loulé, respetivamente.

Nesta iniciativa conjunta, que se insere no âmbito do Projeto INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva, vão ser levados a cabo três encontros empresariais subordinados ao tema «Oportunidades de Financiamento, Promoção e Internacionalização».

Pretende-se dar a conhecer aos empresários da região um conjunto de oportunidades de cooperação, capacitação e apoio à internacionalização, através de um serviço especializado de consultoria onde estão contemplados workshops temáticos, participação em feiras e missões comerciais, bem como o desenvolvimento de planos e candidaturas para a internacionalização de empresas.  O enfoque está na melhoria da competitividade das PME, facilitando o acesso aos mercados locais da Eurorregião, ao financiamento para projetos de investimento, à promoção de produtos e serviços, e ao processo de internacionalização.

Em Lagos o encontro vai decorrer no dia 20 de novembro, no Auditório da Câmara Municipal. Já em Vila Real de Santo António vai ter lugar no dia 24 de novembro na Biblioteca Municipal Vicente Campinas. Finalmente, em Loulé é no dia 26 de novembro no Palácio Gama Lobo.

A participação nestes Encontros é gratuita, mas está sujeita a inscrição obrigatória AQUI

Com o objetivo de salvaguardar as necessárias medidas de prevenção e mitigação dos riscos decorrentes da pandemia da doença COVID-19, a participação nesta sessão requer o uso obrigatório de máscara e é limitada à lotação permitida dos respetivos espaços.

O Projeto INTERPYME é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve e as Províncias de Cádiz e Huelva, cofinanciado pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).

A parceria deste Projeto conta com a Diputación de Cádiz, através do Instituto de Empleo y Desarrollo Socioeconómico y Tecnológico (IEDT), com a Confederación de Empresarios de la Provincia de Cádiz, o CEEI Bahía de Cádiz, a Universidade de Cádiz, a Cámara de Comercio de Jerez de la Frontera, a Diputación de Huelva, o Município de Loulé, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Associação Odiana.

 PROGRAMA aqui!

INSCRIÇÃO aqui!

NOTA DE IMPRENSA aqui!