ODIANA LANÇA SESSÕES DE «CULINÁRIA EM FAMÍLIA»

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dia 16 de março o projeto Castro Marim COM Vida lança o ciclo de webinares: «Culinária em Família». Esta vai ser a primeira ação sobre confeção de refeições saudáveis, equilibradas e com o envolvimento de toda a família. Uma iniciativa, preparada com produtos mediterrânicos, que promete ser «saborosa» e conta com a assinatura gastronómica da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA.

Na próxima terça-feira, dia 16 de março, pelas 15 horas «vai para o ar» o primeiro de um conjunto de três sessões online que vai mostrar às famílias (não só aos pais, mas também aos filhos), tudo sobre alimentação saudável. Desde dicas para a preparação de pratos e/ou snacks simples, rápidos, equilibrados e deliciosos…até às sugestões de ingredientes de fácil obtenção, e disponíveis para a carteira de todas as famílias. A ação é em direto, e a temática vai ser sobre a primeira das refeições: as «entradas». A dirigir e a confecionar, com produtos mediterrânicos, vão estar os profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

A organização salienta a importância atual da alimentação, relembrando que  as medidas de mitigação pandémica acarretam constrangimentos ao nível alimentar para as famílias. «A interrupção da atividade letiva e o confinamento alteraram a rotina das famílias que se vêm assoberbadas com o desafio da alimentação saudável». O objetivo é a aprendizagem comum sobre preparação de refeições familiares de qualidade e, em simultâneo, estimular a prática habitual de atividades em família.

O webinar «Culinária em Família» é dirigido às famílias (pais e filhos) e acontece no dia 16 de março pelas 15h, na plataforma teams, sendo que a inscrição é gratuita mas obrigatória AQUI!

O ciclo de sessões é dinamizado pela equipa Técnica do Castro Marim (COM)Vida, com a parceria da  Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António. Foi lançado também o desafio à participação do CLDS 4G do concelho de Alcoutim «Raízes para o Futuro»,  através da participação dos agregados familiares desse concelho numa ótica de partilha de sinergias.

Esta iniciativa está inserida na atividade 3 «em Família» do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informações consulte o website: www.odiana.pt ou contacte através do correio eletrónico: clds4g.castromarim@odiana.pt e/ou  telefone +351 281 531 171.