TEATRO VAI AOS MONTES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois do cinema, eis que a cortina sobe para a arte cénica. Tendo como teto as estrelas, vai haver teatro de revista ao ar livre no interior serrano. «Sal e Sombra» é a peça que promete divertir os seniores.

Numa parceria Odiana e Município de Castro Marim, eis que o «teatro» vai fazer duas grandes atuações na serra castromarinense, a primeira dia 10 de setembro em Alta Mora e a segunda a 17 de setembro em Furnazinhas, pelas 21h. A atuação será ao ar livre e vem ao encontro do grande objetivo do Projeto «Castro Marim (COM) Vida cuja finalidade é promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento geográfico com várias dinâmicas, desta vez levando o grande palco a localidades serranas do concelho. O palco itinerante promete levar consigo a sátira, a boa disposição e arrancar muitas gargalhadas aos espetadores, valorizando a tradição do teatro de revista.

A peça «Sal e Sombra» é da responsabilidade do Grupo de Teatro Amador do CCD – Centro de Cultura e Desporto de Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com encenação de Francisco Braz, com a particularidade de ser um original com textos do elenco Cristina Cançado, Francisco Braz, Jorge Braz e Carlos Correia.

Esta ação cultural, que contou com o apoio das associações locais, pretende difundir a cultura pelo interior serrano e proporcionar momentos de convívio, lazer, e bem-estar físico e psicológico numa época de restrições pandémicas.

A entrada nas sessões é livre mas com inscrição obrigatória através do telefone 281531 171, sendo que a lotação é limitada ao espaço existente e é obrigatório o uso de máscara.

Esta é uma iniciativa que se enquadra na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informação contacte através do telefone +351 281 531 171 ou de: clds4g.castromarim@odiana.pt .