EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM VRSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de um largo período de interregno, eis que a exposição fotográfica do Cerro do Bufo volta a ser visitável no mês de outubro. Uma iniciativa cultural, com um portfólio de turismo de natureza invejável, que ficou em stand by devido às restrições pandémicas do último ano.

Agora, que entra em vigor a última fase de desconfinamento, a exposição retoma a sua itinerância e no mês de  outubro vai estar patente na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António. De 04  a 30 de outubro pode visitar os vinte e cinco quadros expositivos que promovem os ecossistemas, o património da água e a avifauna do Cerro do Bufo. Os horários disponíveis são: segunda e sábado das 14h15 às 19h45, de terça a sexta-feira das 09h15 às 19h45. Outros espaços culturais estão ainda a ser equacionados para receber esta exposição.

A destacar que esta exposição resulta diretamente da Prova Fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo», que aconteceu entre 22 de setembro e 05 de outubro de 2020, e teve como objetivo valorizar e promover o património natural, bem como instigar a reflexão para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade.

Recorde que o trilho do Cerro do Bufo pertence à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA e dispõe de um observatório de avifauna. Faça aqui download do Folheto e/ou descarregue o trilho.

A salientar que esta ação é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e com o apoio dos Municípios de Alcoutim e Castro Marim.

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.