ODIANA ORGANIZA CONVÍVIO DE SÃO MARTINHO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dia 11 de Novembro, a localidade de Furnazinhas é palco de caminhada e almoço mediterrânico, com reforço à promoção de hábitos de vida saudáveis. Os destinatários são os seniores do projeto «VOLTA AO MONTE». A iniciativa conta com colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA e a parceria estratégica do Município de Castro Marim.

Em pleno Dia de S. Martinho, e também em jeito de comemoração, a ODIANA reitera o mote do combate ao sedentarismo e organiza um passeio pedestre com os idosos participantes do projeto «VOLTA AO MONTE».

O programa inclui uma caminhada pelos trilhos pedestres da localidade de Furnazinhas, com a participação da turma de «Turismo de Natureza» da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA. Mas não apenas. Depois da caminhada, o Espaço Multiusos de Furnazinhas (Antiga Escola Primária) abre portas para um almoço assente em produtos da Dieta Mediterrânica. Este almoço tem como intuito a promoção de hábitos alimentares saudáveis e será confeccionado pelos alunos de «Cozinha e Bar» da escola hoteleira vila-realense.

Trata-se de um convívio com beneficiários do projeto «VOLTA AO MONTE», num total de 41 seniores participantes. A iniciativa conta com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, da Universidade do Algarve, do projeto CLDS4G «CASTRO MARIM (COM) VIDA» e com o apoio do Investidor Social: Município de Castro Marim.

Recorde que o projeto «VOLTA AO MONTE» promove, até ao 2º semestre de 2022, caminhadas regulares no interior serrano do concelho de Castro Marim, três vezes por semana, com duração de 1 hora. O objetivo é que a atividade física possa minorar o isolamento social e contribuir para a qualidade de vida dos idosos, numa máxima de: Corpo são, Mente sã!

O projeto «VOLTA AO MONTE» conta com a parceria estratégica do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo co-financiado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.