ODIANA DISPONIBILIZA PORTFÓLIO FOTOGRÁFICO ÀS EMPRESAS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

São doze as empresas e produtores que estão a beneficiar de um serviço exclusivo de fotografia profissional. O objetivo é promover os produtos agroalimentares do Baixo Guadiana e ajudar a potenciar as PME’s através de um portfólio atualizado, autêntico e «apetecível» daquelas que são as iguarias da região.

No âmbito do projeto INTERPYME a Associação ODIANA  está a proporcionar às empresas aderentes um conjunto de ferramentas diversificadas no qual estão incluídos serviços especializados de fotografia.

Esta ação, cujo resultado se consolida num portfólio fotográfico, surge como uma estratégia de relançamento dos negócios das empresas  que se viram abaladas com a pandemia. Este serviço de fotografia, com consultoria individualizada incluída, é uma ferramenta de comunicação fundamental para a promoção destas empresas no campo nacional e internacional, fomentando a visibilidade e projeção dos seus produtos. Trata-se de um serviço que vai ao encontro do âmbito do projeto, o de prestar consultoria e outros serviços especializados às PME’s.

Entre as empresas beneficiárias [que são exclusivamente as aderentes do projeto], constam no cardápio produtos como o sal e flor de sal, a amêndoa, o figo fresco e seco, o figo da índia, manteigas e barras energéticas, o queijo fresco de cabra, o presunto e os enchidos, a doçaria tradicional, as compotas, o mel, os citrinos, e os transformados e confecionados com os produtos locais mais identitários. No total falamos de um universo de catorze empresas aderentes, sendo que doze delas apontaram como necessidade este serviço fotográfico de que se encontra em fase de conclusão.

Para a Direção da ODIANA o investimento realizado através desta ação visa apoiar as empresas e produtores com ferramentas e conteúdos que os ajudem a comunicar e vender melhor os seus produtos, nomeadamente através das plataformas digitais num retorno pós pandemia.

A destacar que neste âmbito a ODIANA está a disponibilizar, às PME’s aderentes do projeto, serviços de consultoria financeira e consultoria de comunicação com serviços gráficos e de impressão adjacentes. A meta é potenciar, melhorar e promover a competitividade das PME’s do território.

Numa valência de promoção conjunta, estão ainda o desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização e um serviço de Curadoria Gastronómica através do embaixador Chef Rui Silvestre, Estrela Michelin do Restaurante Vistas.

O INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cadiz e Huelva – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

Este projeto, cujo objetivo é promover as oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico, iniciou os trabalhos em 2019 e tem duração prevista até abril de 2022, e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Para mais informação contacte através do telefone +351 281 531 171 ou do email: comunicacao@odiana.pt

SERVIÇO FOTOGRÁFICO: RICARDO BERNARDO PHOTOGRAPHY