PROJETO CLDS 4G LEVA «RISO AOS MONTES»

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em 2022 o projeto Castro Marim (COM) Vida volta em força ao terreno com uma ação que se pretende animada e divertida: «RISO AOS MONTES».

 Em jeito de celebração do Dia Internacional do Riso, que se comemora a 18 de janeiro, o projeto CLDS Castro Marim (COM) Vida regressa ao terreno, mais uma vez integrado na programação da «Bibliomóvel Perto de Si» do Município de Castro Marim. Desta vez o desafio é animar os seniores e despoletar gargalhadas com sketches humorísticos e um rol de anedotas à mistura.

A ação RISO AOS MONTES vai acompanhar a programação da Bibliomóvel, e percorrer os montes e localidades mais isoladas do concelho de Castro Marim durante um período de quinze dias, três vezes por semana, ao ar livre e com lugares sentados. A destacar que esta ação cumpre as normas de segurança recomendadas pelas autoridades competentes.

A equipa dinamizadora é constituída por um técnico da Biblioteca Municipal, um técnico da Odiana e a  participação do animador que, com as indumentárias apropriadas e propensas à gargalhada, irá encarnar personagens e apresentar alguns sketches humorísticos.

Trata-se de mais uma iniciativa do projeto Castro Marim (COM) Vida, em conjunto com a «Bibliomóvel» (Biblioteca itinerante), que pretende promover o envelhecimento ativo e quebrar o isolamento social dos idosos, agravado pela pandemia.

Esta ação enquadra-se na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Contacte através de: clds4g.castromarim@odiana.pt e/ou  telefone +351 281 531 171.

 CALENDÁRIO:

  • 19 JAN – AZINHAL, JUNQUEIRA, MONTE FRANCISCO
  • 20 JAN – FURNAZINHAS, MONTINHO DE ODELEITE
  • 21 JAN – ALTA MORA, CORTE PEQUENA, CORUJOS
  • 26 JAN – RIO SECO, MONTINHO DA CONVENIÊNCIA
  • 27 JAN – ODELEITE, CORTE VELHA
  • 28 JAN – ALTURA, SÃO BARTOLOMEU