PARENTALIDADE CONSCIENTE NA ADOLESCÊNCIA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dia 8 de junho a ODIANA realiza mais uma ação de informação  dirigida  aos pais e encarregados de educação. A temática é a «parentalidade consciente na adolescência», abordando os desafios e a gestão consciente dos conflitos.

 No âmbito da capacitação e informação às famílias o projeto CLDS 4G « Castro Marim (COM) Vida» promove uma ação de informação para pais dedicada exclusivamente à temática da adolescência.

Sendo uma temática com bastante importância devido aos crescentes desafios a que os pais e encarregados de educação estão sujeitos, esta ação pretende capacitar na área da parentalidade positiva e consciente, tendo em vista a transmissão de diferentes ferramentas para uma gestão consciente dos conflitos. Paralelamente pretende contribuir para o saudável desenvolvimento das crianças e jovens através do fortalecimento dos comportamentos parentais que permitam gerir as situações mais problemáticas de forma positiva.

A ação de informação decorre no dia 8 de junho, pelas 18h, nas instalações da Associação Odiana e será ministrada pela psicóloga e blogger Rita Guapo que promove formação e aconselhamento numa ótica de promoção da educação e parentalidade conscientes. A responsável tem ainda vários livros publicados sobre a temática.  Mais informação em: https://ritaguapo.pt/

Esta iniciativa, com  carimbo do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», pretende estimular um conjunto de estratégias que visa um equilíbrio físico e emocional na esfera da parentalidade.

Os destinatários são os pais e/ou encarregados de educação residentes no concelho de Castro Marim, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória, até ao dia 07 de junho através do correio eletrónico: clds4g.castromarim@odiana.pt e/ou  telefone +351 281 531 171.

Esta é uma ação do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», no âmbito da atividade 4 «Capacitar + família», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.