VERÃO COM VIDA em CASTRO MARIM

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este ano há «VERÃO COM VIDA» para miúdos e graúdos. Para os mais jovens, e em parceria com o programa de «FÉRIAS ATIVAS» do Município, um conjunto de experiências de descoberta no Baixo Guadiana e visitas ao Zoomarine. Para os idosos o «VERÃO» traz teatro de revista e o cinema ao ar livre.

A iniciativa apelida-se «VERÃO COM VIDA» e promove um conjunto diversificado de atividades gratuitas para crianças, jovens e seniores residentes no concelho de Castro Marim. Trata-se de mais uma atividade com selo do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida» com calendário desde 07 de julho até 09 de setembro.

A começar pelos mais novos, e numa parceria direta com o Programa «Férias Ativas» do Município de Castro Marim,  as crianças e jovens vão beneficiar de algumas experiências inovadoras, com visitas ao Parque Temático Zoomarine e com atividades lúdicas pelo Baixo Guadiana que incluem socialização, animação e conhecimento do território.

Dirigido aos seniores foi preparado um programa sociocultural que inclui Cinema ao Ar Livre e Teatro de Revista e que irá percorrer em itinerância as  quatro freguesias do concelho, privilegiando as localidades mais isoladas, nomeadamente: Furnazinhas,  Corte Pequena, Junqueira, Altura, Castro Marim, Azinhal e Monte Francisco. A informar que o transporte é assegurado pelas Juntas de Freguesia em colaboração com o Município de Castro Marim.

Recorde que este projeto CLDS 4G pretende contribuir para minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade social, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

As ações desenvolvidas enquadram-se nas Atividades: 5 (IN) Atividade Jovem, 6 «Sénior Ativo», 7 «Sénior Informado e em Segurança», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Conheça o calendário e programa:

Para mais informações contacte através do correio eletrónico: clds4g.castromarim@odiana.pt e/ou  telefone +351 281 531 171.