SERÕES DE ACORDEÃO ANIMAM OS SENIORES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após a época estival e de interregno de caminhadas, eis que o projeto VOLTA AO MONTE regressa ao ativo. Voltam as caminhadas mas não só. Para minorar o isolamento social dos idosos e promover o convívio já está a ser preparado o calendário de «Serões de Acordeão».

Foi no dia 08 de setembro que o projeto regressou ao terreno com a tradicional caminhada e com uma atividade que permitiu a observação da lua e dos astros [colaboração com o Centro de Ciência Viva de Tavira].

Mas há mais! Paralelamente às caminhadas, e demais ações de capacitação que têm vindo a decorrer, o «Volta ao Monte» entra agora na sua terceira fase, dando início aos convívios entre os destinatários. Para tal a Odiana está a desenvolver um calendário cujo acordeão é o grande protagonista: os «Serões de Acordeão».

O primeiro «serão» decorre no dia 17 de setembro na localidade de Alta Mora (antiga Escola Primária); o segundo no dia 24 de setembro na localidade de Furnazinhas (espaço multiusos); o terceiro decorre no dia 08 de outubro na localidade de Azinhal (Casa do Povo). Uma atividade que conta com a colaboração da ARCDAA e a Casa do Povo de Azinhal.

Os «Serões» são abertos aos beneficiários do projeto, mas também à restante população, sendo que o grande objetivo é o combate à solidão e o isolamento social dos idosos através de convívios organizados. Para outras informações basta contactar a Associação Odiana através do número 281 531 171 ou comunicacao@odiana.pt

Recorde que o «VOLTA AO MONTE», que arrecadou o Segundo Lugar no «Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing», foi prorrogado até abril de 2023, promovendo caminhadas regulares no interior serrano do concelho de Castro Marim. O objetivo é atenuar a inatividade física, mental e o isolamento social dos idosos e contribuir para a qualidade de vida dos idosos.

O projeto promovido pela Associação Odiana, conta com a parceria estratégica do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.