BAIXO GUADIANA NO SALÃO NÁUTICO DE BARCELONA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresários foram a um dos certames europeus de renome no setor náutico. A meta foi providenciar conhecimentos e contactos de modo a potenciar a economia local aliando a náutica ao turismo.

De 13 a 15 de outubro a ODIANA, através do projeto CHOOSE GUADIANA, levou um conjunto de empresários e entidades a um dos grandes certames náuticos europeus: o Salão Náutico Internacional de Barcelona. Tratou-se da 60ª feira anual dedicada às embarcações que apresenta as grandes novidades do setor marítimo, após um interregno provocado pela pandemia.

A participação aconteceu no formato de visita participativa, de modo a conhecer o certame, os expositores internacionais presentes, bem  como a complementaridade dos segmentos turísticos e desportivos. Foi paralelamente uma forma de providenciar uma carteira de contactos  e B2B aos empresários do cluster do mar.

A comitiva foi constituída pelo conjunto de empresários e entidades aderentes do projeto CHOOSE GUADIANA, onde se incluíram entidades e empresas de animação turística, desportiva, construção e reparação naval, tendo como meta a promoção e potenciação da economia local.

A iniciativa, surge através do projeto «CHOOSE GUADIANA» cujo slogan dá mote a este evento: «muito mais que um rio». De acordo com a Direção da Odiana “trata-se de um projeto estratégico para a dinamização e valorização da economia do Rio e dos seus empresários”, referindo ainda que a visita a este certame náutico “permitiu mostrar o leque de ofertas integradas existentes noutros países e potenciar o encontro e conhecimento de outras empresas da área”.

Esta ação é promovida pela Associação Odiana e integrada no projeto CHOOSE GUADIANA apresentado ao Aviso ALG-53-2018-22 e financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 (SIAC Qualificação) .