SERÕES DE ACORDEÃO VOLTAM A ANIMAR CASTRO MARIM

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O já tradicional programa dos serões de acordeão de Castro Marim vai arrancar este sábado, dia 21 de janeiro, em Odeleite. Este ano a iniciativa conta com a parceria do projeto “Volta ao Monte”, desenvolvido pela associação ODIANA, que se concentra na promoção de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Às caminhadas, regularmente promovidas pelo “Volta ao Monte” no interior do concelho, juntam-se agora os serões de acordeão, que proporcionam momentos de animação, convívio e partilha entre esta franja da população que resiste a um quotidiano pautado pelo isolamento e solidão, transversal a toda a serra algarvia. Ao mesmo tempo, da forma leve e divertida que se configura na dança, os serões de acordeão dão mote ao exercício físico.

Com a mesma autenticidade de outros tempos, o som do acordeão regressa, neste primeira fase, a sete povoações do concelho até ao final do mês de abril, altura em que deverá ser lançada uma nova calendarização.

O “Volta ao Monte” conta com a parceria estratégica do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.

𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚çã𝐨:

21h00

  • 21 de janeiro – Odeleite (Clube Recreativo)
  • 28 de janeiro – Junqueira (Clube da Junqueira)
  • 11 de fevereiro – Corte Pequena (Clube dos Caçadores)
  • 04 de março – Altura (Escola Primária)
  • 11 de março – Funchosa (Associação de Caçadores e Pescadores da Cumeada de Alta Mora)
  • 18 de março – Quebradas (Clube de Caçadores Entre Barragens)
  • 15 de Abril – Murteira (Clube de Caça e Pesca do Azinhal)