CICLO DE CAMINHADAS ODIANA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com o objetivo de fomentar um estilo de vida mais saudável junto da população, a Associação Odiana vai organizar um ciclo de três caminhadas no Baixo Guadiana. O primeiro percurso “Caminhe por um planeta mais verde” com, aproximadamente, 10 km, realiza-se no dia 19 de março, pela 9h30, e tem início no Grupo Recreativo da Corte António Martins.

A caminhada em comemoração do dia da árvore, visa sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos, A segunda caminhada “Caminhar é o melhor remédio”, com 10,5 km, está marcada para 1 de abril, pelas 14h30, na Junta de Freguesia do Pereiro e pretende alertar a população para uma das doenças que mais incapacidade crónica provoca em Portugal – o AVC.

A finalizar, e com o intuito de consciencializar a população para a preservação do planeta e do meio ambiente que nos rodeia, sob o mote “Preserve e não destrua”, o percurso com 11km está marcado para as 14h30 no Revelim de Castro Marim.

Refira-se que a participação é gratuita, mas limitada, e a inscrição é obrigatória através do seguinte link: