Rede de voluntários vai apoiar idosos em Castro Marim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O projeto Castro Marim (COM) Vida está a criar uma rede voluntária de suporte a idosos, promovendo junto da população do concelho de Castro Marim, uma ação denominada “Tu e Eu = Menos Sós”, que visa apoiar a comunidade mais idosa e/ou dependente, a viver só e sem apoio familiar.

Esta atividade passa por contribuir para a promoção de uma cultura de solidariedade e cidadania ativa que envolva e sensibilize a comunidade para o trabalho com populações envelhecidas e isoladas.

Numa época em que a solidão dos idosos tem-se revelado um dos grandes flagelos sociais, esta ação visa precisamente minimizar os efeitos negativos resultantes da mesma.

Para se ser voluntário é necessário: ter mais de 16 anos; estar motivado; ter decisão livre, apoiada em motivações sociais e pessoais; reconhecer em si perfil para lidar com pessoas idosas e/ou dependentes; ter disponibilidade; assumir um compromisso de regularidade na prestação da colaboração e possuir sentido de responsabilidade. As inscrições podem ser realizadas durante o mês de abril.

Esta iniciativa enquadra-se na atividade 8 (IN) «Voluntário pelo Idoso Isolado», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informações/inscrições contacte através do correio eletrónico: geral@odiana.pt  e/ou telefone +351 281 531 171.