“Os Tvgas” – Estudar Os Lusíadas Com Diogo Piçarra!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma manhã de conhecimento e enriquecimento literário numa “viagem pela Literatura Portuguesa”

A Associação Odiana, em colaboração com o Município de Castro Marim, no âmbito do projeto CLDS 4G, reuniu hoje os alunos do 3° ciclo do Agrupamento de Escolas para assistir ao projeto pedagógico de descoberta, reinvenção e reconstrução da Obra “Os Lusíadas” de Luis Vaz de Camões.

Este é um projeto pedagógico de promoção da Língua e Literatura Portuguesa, dinamizado pela BETWEIEN em coautoria com o músico Diogo Piçarra, “TUGAS – 5 Séculos de Camões a Piçarra”.

Numa manhã enriquecedora, os jovens puderam assistir aos cinco séculos que separam Piçarra de Camões, os quais foram o mote para a investida do autor numa odisseia por mares e continentes. Um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra “Lusíadas” de Luís Vaz de Camões, da autoria do jovem músico Diogo Piçarra.

De forma descontraída, foi dada a oportunidade de aprender e aprofundar os conhecimentos acerca de uma das grandes obras da literatura Portuguesa. Os jovens assistiram à dramatização da obra e à performance musical dos temas, que o autor e músico compôs para o projeto.

Esta foi uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela Associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.