ODIANA PROMOVE NOVA FORMAÇÃO SOBRE ECOSSISTEMAS COSTEIROS E ESTUARINOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana, em colaboração com o Centro de Formação de Associação de Escolas do Baixo Guadiana (CFAE Levante Algarvio), promove no dia 27 de novembro, entre as 17h e as 20h, mais um workshop, desta vez relacionado com a gestão e monitorização do património da água no Baixo Guadiana.

Trata-se de uma Ação de Curta Duração (ACD), de 3 horas, creditada para professores, sobre «Serviços Ecossistémicos Costeiros e Estuarinos», que decorre no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Esta iniciativa é aberta ao público em geral, mas dirigida sobretudo a educadores, agentes de educação ambiental, quadros da administração local e técnicos de organizações. O workshop, de cariz teórico-prático, possibilita a aquisição de competências e ferramentas para explorar a importância de ecossistemas costeiros e estuarinos (e.g. Sapal de Castro Marim/VRSA) e os serviços ecossistémicos associados. Serão também abordadas ferramentas para a gestão e monitorização, assim como o contributo de projetos formais/não formais nesta gestão/controlo. A iniciativa conta com os formadores Rui Pimenta Santos e Helena Barracosa do CC Mar – Universidade do Algarve.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e decorrem até dia 17 de novembro exclusivamente através do seguinte link: http://bit.ly/2kwFk7g

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto VALAGUA, onde a Odiana tem vindo a desenvolver um rol de ações, incluindo workshops, formações, ações de sensibilização, restauro ecológico e requalificações in situ, que visam e valorização e promoção do património da água.

Recorde que esta ação é desenvolvida pela Associação Odiana, em colaboração com o CFAE Levante Algarvio, com o apoio da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (ICNF), e Municípios de Alcoutim e Castro Marim, através do projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos Habitats no Baixo Guadiana Transfronteiriço, aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.

Para mais informações acerca da ação de formação contacte: cfaelevantealgarvio@aevrsa.com ou através do telefone 281 511 563.