ODIANA CELEBRA 25 ANOS DE COMPROMISSO COM O BAIXO GUADIANA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, comemora um quarto de século de realizações e compromisso com a excelência. Fundada em 1998, a associação atingiu diversos marcos significativos ao longo desta jornada de 25 anos, consolidando-se como uma referência incontornável no Baixo Guadiana.

Durante este percurso, a Odiana tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António. A sua atuação multidisciplinar no território visa ser um ponto de convergência estratégica para o desenvolvimento conjunto, baseado na utilização e potenciação dos recursos locais, património e comunidade, de forma sustentável.

Ao entrar nos seus 25 anos, a Odiana mantém um foco inabalável nos seus domínios de intervenção, incluindo Promoção Territorial, Desenvolvimento Local, Planeamento e Ordenamento, Formação Profissional, Desenvolvimento Social, Apoio ao Investimento e Assessoria técnica e intermunicipal.

Em comemoração ao seu 25º aniversário, e considerando o atual contexto nacional e global, marcado por crises ambientais, políticas e financeiras, a Odiana optou por uma celebração modesta: esta incluirá, entre outras, a realização de dinâmicas relacionadas com a Associação e o Baixo Guadiana, destacando personalidades importantes que passaram pela Odiana, a partilha de produtos e gastronomia típica do território e curiosidades locais.

Este aniversário não é apenas uma celebração do passado; é também uma reafirmação do compromisso contínuo da Odiana com a inovação, qualidade e respeito pelo Baixo Guadiana.