TURISMO DE FRONTEIRA DÁ MOTE A DEBATE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana, em colaboração com a Diputacion de Huelva, lança no próximo dia 07 de maio (próxima terça-feira) um encontro e debate dirigido aos profissionais de turismo da fronteira hispano-lusa.

Trata-se de um evento de dupla nacionalidade, no âmbito do projeto «Destino Fronteira», cujo objetivo é debater e estruturar, conjuntamente com os agentes turísticos, uma estratégia que permita exponenciar os produtos turísticos da zona de fronteira.

Esta iniciativa, de formação e reflexão, sob o nome «Encontro de Guias e Empresas de Serviços Turísticos», acontece na próxima terça-feira no Monasterio de la Luz em Huelva e pretende a capacitação dos agentes turísticos numa perspetiva de valorização dos ativos, bem como do desenvolvimento integrado do turismo de fronteira nas regiões vizinhas de Algarve-Huelva.

A sessão é dirigida a todos os agentes e profissionais de turismo, nomeadamente hotelaria, atendimento ao público e animação turística, entre outros. Inscrições aqui!  

Este evento insere-se no projeto DESTINO FRONTEIRA, do qual a Odiana é parceira, que pretende uma Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Fronteira Ibérica que permita também reduzir os custos de contexto, diminuir as desigualdades territoriais e promover o desenvolvimento sustentável das regiões de fronteira. Recorde que este projeto foi aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.