ODIANA NO FÓRUM DE TURISMO DE FRONTEIRA EUROPEU E EXPOCIDADES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Associação Odiana, através do projeto «Destino Fronteira» irá participar amanhã, dia 30 de maio, no Fórum de Turismo de Fronteira Europeu e na Expocidades 2019 em Braga.

O território do Baixo Guadiana irá participar em dois eixos fundamentais no que concerne à temática do turismo: o I Fórum Internacional dedicado ao tema e a V Feira de Turismo Internacional – Expocidades. Trata-se de uma organização transfronteiriça que junta mais de 80 cidades de Portugal e Galiza, decorrendo de 30 de maio a 02 de junho, com especialistas em turismo de 8 países diferentes. O objetivo é refletir e promover um novo tipo de turismo que percorra toda a zona de fronteira.

O Fórum pretende discutir o desenvolvimento de um plano de estratégico de turismo de fronteiras e a confluência de programas europeus de turismo. Já a Expocidades conta com 25 stands que divulgam as «possibilidades turísticas», de mais de 30 cidades, com uma oferta focada no turismo de proximidade.

A Odiana, através do stand do Eixo Atlântico irá representar e promover o território do Baixo Guadiana e da Eurocidade do Guadiana, nomeadamente o turismo de natureza, e gastronomia, através dos seus produtos promocionais mais recentes, como os vídeos do território, da gastronomia e da Grande Rota do Guadiana – GR15. A par destes eventos a Odiana está neste momento a participar no 7º Comité de Pilotagem do projeto Destino Fronteira em Braga.

A participação da Odiana nestas iniciativas insere-se no projeto DESTINO FRONTEIRA, do qual a Odiana é parceira, que pretende uma Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Fronteira Ibérica que permita também reduzir os custos de contexto, diminuir as desigualdades territoriais e promover o desenvolvimento sustentável das regiões de fronteira. Recorde que este projeto foi aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.