JÁ REPAROU QUE O WEBSITE BAIXOGUADIANA.COM ESTÁ DIFERENTE?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 O portal informativo e promocional do Baixo Guadiana foi alvo de uma manutenção evolutiva. Desde uma adaptação gráfica, acréscimo de conteúdos, evolução de funcionalidades e adaptação da plataforma às novas necessidades dos utilizadores. A viagem virtual é agora mais apelativa e responsiva.

Passados cinco anos da sua implementação, a plataforma de promoção turística do território do Baixo Guadiana tem «novo rosto» e garante agora maior eficiência e eficácia ao utilizador.

O nome é «manutenção evolutiva» e considerou uma panóplia de fatores que conjugam os avanços tecnológicos, a versatilidade e a componente apelativa desta plataforma. O website é agora mais responsivo e eficiente em termos de segurança, rapidez e adaptação mobile.

Foi adicionado o novo logótipo/ marca turística  do território do Baixo Guadiana o que proporcionou um «refresh» gráfico ao website. A atualização incluiu também melhorias no mapa interativo, introdução de novas páginas e funcionalidades e possibilidade de download de produtos. Outra das alterações de interface foi o menu dos «percursos pedestres» que agora tem lugar cimeiro na homepage, respondendo ao repto dos utilizadores.

De acordo com a Direção da Associação Odiana, esta ação acarreta claros benefícios para a usabilidade e longevidade do portal, permitindo que este evolua e acompanhe as exigências dos seus utilizadores.

Recorde que este website surgiu em 2015 com o principal intuito de proporcionar os instrumentos necessários, para visitar e (re) descobrir os segredos e recantos do Baixo Guadiana, quer ao turista e/ou empresário. O objetivo desta plataforma, bem como de todas as ações promocionais desenvolvidas pela Odiana, é promover o turismo no Baixo Guadiana, com ênfase nas condições de excelência para a prática de um turismo de natureza ativo e sustentável.

A destacar que a manutenção evolutiva do portal é uma ação da Odiana, integrada no projeto PROMOTURIS, que conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural –  foi apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, e financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Aceda ao website em: www.baixoguadiana.com/pt/