«BIBLIOMÓVEL» CONTINUA A SUA MISSÃO COM LIVROS E MÚSICA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para além da leitura e das manualidades, agora também a MÚSICA chega a bordo do «Bibliomóvel Perto de si!» Dias 16, 17 e 18 de junho a animação musical volta à zona serrana do concelho de Castro Marim.

 O Projeto «Castro Marim (COM) Vida, no seu escopo de atuação, e com o principal intuito de continuar a combater o isolamento geográfico e a promover o envelhecimento ativo, acrescenta agora uma nova atividade à sua carrinha itinerante. Uma iniciativa que promete gerar momentos de convívio e interação social: a animação musical!

Assim, a juntar-se aos ateliers de artes manuais, como costura e pintura, às tertúlias, e leitura, chega a animação musical com a Tocata de Rancho Folclórico de Azinhal e a Associação Amendoeiras em Flor, que prometem animar os seniores, percorrendo as várias localidades de interior de Castro Marim.

Recorde que o veículo conhecido por «Bibliomóvel» (Biblioteca itinerante), pertencente ao Município de Castro Marim, iniciou viagem em março, e desde então tem viajado pela zona serrana dirigindo-se a todos os que queiram integrar momentos de convívio e interação social, em cumprimento com as normas de segurança, higienização e distanciamento recomendadas pelas autoridades competentes.

Esta é uma iniciativa que se enquadra na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Conheça o calendário aqui:

Fotografias: