2ª EDIÇÃO DO CONVÍVIO DE SÃO MARTINHO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este ano foi a localidade de Azinhal que recebeu o tradicional caminhada e convívio de S. Martinho do projeto «VOLTA AO MONTE». O mote vai mais uma vez para a promoção de hábitos saudáveis dos séniores, com destaque para as caminhadas e almoço mediterrânico.

No passado dia 11 de novembro, em pleno Dia de S. Martinho, a ODIANA, em parceria estratégica com o Município de Castro Marim, reiterou o combate ao sedentarismo e a promoção de hábitos salutares com a organização de um passeio/ convívio com os idosos participantes do projeto «VOLTA AO MONTE».

O programa incluiu duas caminhadas, uma de curta e outra de média extensão, pelos trilhos pedestres da localidade de Azinhal. Seguiu-se o almoço com selo da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, e, para finalizar um “pezinho de dança» com a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve.

Esta é a 2ª edição do Passeio e Convívio de S. Martinho, numa ótica de atenuar a inatividade física, mental e o isolamento social dos idosos, estimulando iniciativas coletivas de convívio e animação. A iniciativa reuniu um total de 42 seniores participantes/beneficiários do projeto.

Recorde que este projeto pretende contribuir para a qualidade de vida dos idosos, e promove, até abril de 2023, caminhadas regulares no interior serrano do concelho de Castro Marim, nas localidades de Alta Mora, Furnazinhas e Azinhal. Em março deste ano o projeto arrecadou o Segundo Lugar no «Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing».

O «VOLTA AO MONTE» conta com a parceria estratégica do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.