UNIVERSIDADE SÉNIOR FORTALECE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS NO DIA DE REIS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No passado dia 6 de janeiro de 2024, o Salão da Junta de Freguesia de Martim Longo foi palco de um caloroso encontro, reunindo cerca de 65 entusiásticos participantes da Universidade Sénior, animados pelos ritmos alegres de um grupo de charolas.

A Associação Odiana, em colaboração com o Município de Alcoutim e a Alcance – Associação para o Desenvolvimento do Nordeste Algarvio, destaca com entusiasmo as recentes atividades promovidas pela Universidade Sénior. Este projeto, reconhecido como um espaço vital de aprendizagem, partilha de saberes e fortalecimento do sentido de comunidade, organizou um memorável convívio em honra ao Dia de Reis no passado dia 6 de janeiro.

Este evento, que contou com a animação de um grupo de charolas, teve como principal objetivo aproximar os alunos e frequentadores da Universidade Sénior, proporcionando um ambiente acolhedor para partilhar momentos de convívio e celebração. Todos os participantes tiveram oportunidade de contribuir para um lanche que fortaleceu, sem sobra de dúvidas, os laços entre os membros da Universidade Sénior.

Além de promover a aprendizagem contínua e a partilha de saberes, a metodologia de intervenção da Universidade Sénior desempenha um papel ativo no reforço das redes de apoio e vizinhança, especialmente em localidades mais restritas e geograficamente isoladas. As atividades são descentralizadas, abrangendo um número significativo de localidades, para que todos os interessados em melhorar o seu quotidiano, tenham oportunidade de experienciar a Universidade Sénior.

Este convívio foi uma expressão do compromisso contínuo da Universidade Sénior em proporcionar experiências significativas que contribuam para o sentimento de pertença a uma comunidade. A Associação Odiana expressa a sua satisfação por testemunhar o sucesso deste evento, enriquecendo as vidas dos participantes e fortalecendo os laços entre os mesmos.