UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ALCOUTIM CELEBRA DIA DA MULHER EM GIÕES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No passado dia 8 de março de 2024, a Associação Grito d’Alegria em Giões foi palco de um caloroso encontro, reunindo cerca de 50 mulheres participantes da Universidade Sénior de Alcoutim para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

No passado dia 8 de março de 2024, a Associação Odiana, em colaboração com o Município de Alcoutim e a Alcance – Associação para o Desenvolvimento do Nordeste Algarvio, organizaram uma série de atividades em Giões, na Associação Grito D’Alegria, em honra ao Dia Internacional da Mulher.
O evento, que contou com a participação de cerca de 50 mulheres, teve início com uma caminhada em torno da aldeia, seguida de uma animada aula de zumba desenvolvida pela professora Márcia Hou, e um almoço partilhado, proporcionando momentos de convívio e descontração.

Para enriquecer o programa, foi ainda realizada uma tertúlia, proferida pela enfermeira Vanda Cruz, sobre a saúde na mulher, abordando temas relevantes para o bem-estar e qualidade de vida.

Como momento especial, o Presidente Osvaldo da Câmara Municipal de Alcoutim, presenteou as participantes com algumas melodias alentejanas, tocadas na sua guitarra, aquecendo os corações e animando o ambiente.

Este dia de atividades representa mais um compromisso contínuo da Universidade Sénior de Alcoutim em proporcionar experiências significativas que fortalecem os laços comunitários e combatem o isolamento social entre os membros da comunidade sénior.

A Associação Odiana expressa a sua satisfação por testemunhar a mais um evento de sucesso, que não só enriquece a vida dos participantes, mas também consolida os vínculos de solidariedade e pertença à comunidade.