CAMINHADAS PELO BAIXO GUADIANA: ODIANA PROMOVE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, está entusiasmada por anunciar o regresso do ciclo de caminhadas que visa promover um estilo de vida saudável entre a população local.
Após o sucesso do evento no ano passado, as caminhadas estão de volta este ano, proporcionando oportunidades únicas para explorar a beleza natural da região.

O primeiro percurso, intitulado “Canaviais do Barranco do Ribeirão” – inscrição Caminhada Canaviais do Barranco  – terá lugar na Corte Pequena em Castro Marim, no dia 6 de abril, com início às 09h30. O percurso, com aproximadamente 7km de extensão, oferece uma caminhada fácil e acessível, partindo junto da Paragem de Autocarro do Monte de Baixo Corte Pequena.

No dia 27 de abril, será a vez do percurso PR2 “Ladeiras do Pontal” – inscrição Caminhada Ladeiras do Pontal –  nos Balurcos de Baixo em Alcoutim. Com uma distância aproximada de 13.5 km, este percurso de dificuldade média promete desafiar os participantes, começando às 09h30 junto à paragem de autocarro dos Balurcos de Baixo.

A última caminhada está marcada para o dia 4 de maio, em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António. O percurso “Quintas de Cacela” – inscrição Caminhada Quintas de Cacela – com 7.8 km de extensão, proporciona uma caminhada fácil e relaxante, com início às 09h30 junto ao largo da Junta de Freguesia de Cacela.

É importante salientar que a participação em todas as caminhadas é gratuita. Os interessados poderão inscrever-se antecipadamente através dos links mencionados anteriormente, ou entrar diretamente em contacto com a Associação Odiana através do número 281 531 171.

A Odiana convida todos os amantes de natureza e entusiastas do exercício físico a juntarem-se a nós nestas caminhadas, onde poderão descobrir encantos do Baixo Guadiana enquanto promovem um estilo de vida mais saudável e ativo.