GRANDE ROTA DO GUADIANA EM DESTAQUE NO JORNAL DE NOTÍCIAS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A grande via pedestre que atravessa o Baixo Guadiana conheceu mais uma etapa de promoção. A Grande Rota do Guadiana (GR15) ganhou espaço e presença no «Guia de Percursos Pedestres e Ciclovias». Tratou-se de uma Publireportagem neste suplemento comercial do Jornal de Notícias. O objetivo foi promover a Grande Rota do Guadiana com o intuito de descobrir as rotas e caminhos de Portugal passo a passo.

Este Guia foi publicado no passado dia 24 de abril com uma tiragem aproximada de 75 mil exemplares, distribuídos unicamente na compra deste jornal diário. Este artigo continua disponível no website do JN onde obteve um alcance de 8000 entradas. Também no facebook obteve um bom desempenho, com um alcance de 69776 pessoas. Pode aceder ao Guia e visualizá-lo aqui!!!

Esta ação de publicidade e etapa de comunicação teve como intuito disseminar e promover a Grande Rota do Guadiana a nível nacional, dando a conhecer ao praticante as vias pedestres e cicláveis existentes, promovendo a sua utilização.

Neste artigo vem refletida a extensão da Grande Rota até ao limite do concelho de Alcoutim com o concelho de Mértola na zona do Vascão, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte. A viagem é de 78,5 km’s, dividida em cinco setores, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s.

Recorde que no âmbito da sua estratégia de promoção da Grande Rota a Odiana lançou também no início do ano o Guia da Grande Rota e o Vídeo Promocional também disponíveis no site: www.baixoguadiana.com

A sublinhar que a Odiana desenvolveu esta ação de comunicação e publicidade, através do projeto UAditurs_II Promoción del turismo sostenible en el bajo guadiana através del itinerário ambiental y cultural en el marco de una estratégia común”, aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.